Opera lança um novo sabor de seu navegador para dispositivos móveis. Opera Touch é um novo projeto que chega com duas premissas fundamentais: elevar o potencial de uma interface para que possamos navegar usando uma mão só e integrar o funcionamento do cliente oficial de PC com a versão para Android através de um chat interno por onde podemos enviar textos e links. A primeira versão estável já está disponível para download através da Uptodown.

O chamado botão de acesso rápido é a chave para poder utilizar o smartphone com uma mão. Se trata de um botão flutuante situado na parte inferior direita da tela que ao deixar acionado nos permitirá alternar entre telas abertas, recarregar a página ou fechar, assim como voltar à página de início no caso de realizar um toque longo. Certamente, após alguns minutos de uso, a experiência não acaba ficando chata e torna tudo mais fácil na hora de navegar enquanto estamos no ônibus ou realizando outra tarefa simultaneamente que requeira nossa outra mão.

A outra grande funcionalidade vem acompanhada de uma atualização para o próprio navegador de computador. My Flow é um tipo de chat interno que funciona bidireccionalmente entre a versão para Android e a de PC. Para sincronizar teremos que fazer uso do código QR que o cliente de PC nos proporciona e fotografar pelo smartphone (ou introduzir a combinação de caracteres no caso de não detectar corretamente). Vale notar que teremos que atualizar ambas as versões para que esta novidade se torne efetiva.

Opera Touch para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here