O design do site do Calendário da Google finalmente está à altura do seu aplicativo para Android, já que foi renovado por completo usando uma interface com Material Design. Algo que necessitava com urgência, já que parecia estar ancorado no século passado, ao menos no que se refere ao seu design. Estas mudanças fazem que a alternância entre a versão web e o aplicativo para Android seja mais orgânica que nunca.

Google Calendar

Desde que a Google implementou o Material Design, seus aplicativos o abraçaram com força, mas as versões web aparentemente têm levado mais tempo do que o esperado. O última a chegar foi o Youtube, embora a versão web que precisava mais disso foi sempre a do Calendário.

Google Calendar

O novo design está muito limpo e elegante, com uma paleta de cores mais viva que nunca, novas fontes tipográficas e uma interface responsiva que se adapta perfeitamente a todo tipo de tela. Vendo as últimas imagens, é possível dizer que não foi retirado nada demais do design anterior. Mas as mudanças não foram “simplesmente” no terreno do design, sendo que também há um bom número de novidades que irão enriquecer ainda mais a experiência.

Google Calendar

As novas ferramentas introduzidas nesta renovação são destinadas, principalmente, para uso profissional. Uma dessas novidades ajuda a organizar melhor as reuniões de trabalho, e com ela o administrador poderá estabelecer todo tipo de detalhes acerca de onde será, tamanho, equipe que dispõe… Tudo graças às sempre úteis tarjetas que aparecem como pop up. Também foi habilitada uma vista que permite ver vários calendários por vez para melhorar a organização. E outra de suas novidades é que agora poderemos criar agendas mais detalhadas por podermos vincular com facilidade documentos, apresentações e planilhas para abrir diretamente pela nova vista “Detalhes do Evento”.

Google Calendar

Esta nova versão do Calendário da Google já deveria estar disponível para todos os usuários, mas em alguns casos, como o meu, ainda não é possível visualizá-la. Os que tenham acesso só precisam entrar no site e tocar o botão “Usar o novo Calendário”. É possível acessar diretamente a partir deste link, se ainda não te aparecer diretamente pelo site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here